(Inspirado no amigo Al-Chaer)
Juventude 2 x 1 Brasiliense: Deu a lógica. Talvez a surpresa neste jogo esteja por conta do placar apertado, que não refletiu a superioridade apresentada pelo time gaúcho. Mas o Joel tem condições de organizar o time candango, mesmo com um provável êxodo de jogadores vindo por aí.
Paraná 3 x 0 Figueirense: O Paraná sobrou neste jogo. Se deu ao luxo de desperdiçar DOIS pênaltis no jogo, por obra e graça do Renaldo. Já o Figueira deu mole e só não está na zona de rebaixamento por pura falta de vagas.
São Paulo 2 x 0 Flamengo: Nada a declarar. O Flamengo, nem quando merece, está conseguindo ganhar. Já o São Paulo, mesmo de olho na final da Libertadores, contou com o auxílio luxuoso de Júnior Baiano, aquele zagueiro que foi enganado pela cigana, ao lhe dizer que ele joga bola... Júnior, vai ser comentarista!
Vasco 2 x 4 Internacional: Partida irrepreensível do time gaúcho, que vai comendo pelas beiradas pra se tornar, quem sabe, um dos favoritos ao título deste ano. Já o vasquinho vai se tornando o cabo eleitoral da queda do Eurico Miranda... Muita calma nessa hora, minha querida torcida cruzmaltina! O time é fraco, mas não é culpado, não...
Paysandu 1 x 2 Fortaleza: Esse eu não vi, mas uma coisa é certa: os lanternas cariocas vão ter muito trabalho, se acham que vão deixar estes dois na zona de rebaixamento...
São Caetano 2 x 1 Ponte Preta: Ih, a Macaca caiu do galho, mas não perdeu a pose. A derrota até que veio em boa hora, se é que isso existe, pois o time campineiro ainda permanece líder, depois dessa lição. Já o Azulão parece ter acertado na contratação do capetinha Edílson. Que os salários em dia e o clima do interior paulista ajudem o bom baiano a brilhar neste Brasileiro!
Botafogo 1 x 2 Fluminense: Belo jogo, com uma arbitragem terrível. O Fogão chora, com toda a razão, os valiosos pontos perdidos, assim como os erros da arbitragem. Mas se esquece das incríveis chances desperdiçadas. Pior para o Coritiba, que enfrentará a esquadra alvinegra beeem mordida. Já o Tricolor, que não tem nada a ver com isso, fez a sua parte, e segue na frente, agora ao lado da Ponte.
Corínthians 3 x 1 Palmeiras: A minha esperança é a de que Flamengo e Vasco consigam fazer, na próxima semana, jogo semelhante ao clássico paulista desse último domingo. Apesar do futebol em doses homeopáticas, muita emoção e rivalidade à flor da pele. Melhor pro
Timón, que venceu por colocar mais o pé nas divididas, e por usar melhor as jogadas pelos flancos. Ave, Gustavo Nery! Ave, Rosiney! Hola, Mascherano, quem sabe, o "Ricardinho" do Parque São Jorge!
Goiás 3 x 4 Santos: Disparado, o melhor jogo da rodada. Totalmente entregues ao ataque, os dois times deram um belo espetáculo. Melhor pro time santista, que já fica avisado quando receber o alviverde goiano na Vila, do quanto Rodrigo Tabata e cia. são perigosos. Perigosíssimos.
Atlético Paranaense 1 x 0 Coritiba: O Furacão acordou. Em breve, aquela vaga que o Figueirense tá esperando na Zona de Rebaixamento vai aparecer. Porque pra mim o Atlético não cai, mesmo.
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG: Poderia ter dado qualquer um dos dois, mas os Deuses da Bola sorriram (de novo) praquele cabeludo da esquadra celeste: o tal do Fred. Êta menino danado. Parreira, e mais esse agora, hein?