BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

3 de jul. de 2008

É do jogo

escrito por Raphael Perret @ 01:55

Fluminense 3 x 1 LDU (1 x 3 nos pênaltis), Maracanã, segundo jogo da final da Libertadores 2008, 02/07/2008


Foi assim contra o São Paulo, foi assim contra o Boca Juniors: a vitória tinha que ser épica, histórica, sofrida. O gol de Bolaños aos 5 minutos do primeiro tempo aumentava a carga dramática da partida. E o destino parecia ser um título eterno, com os 3 a 1 já no início do segundo tempo, graças a um Thiago Neves oportunista e iluminado.

Mas o Fluminense, como um todo, não parecia em um dia mágico, como esteve nas outras duas grandes vitórias. Fernando Henrique não brilhou (não foi muito exigido, mas assustou em alguns lances), a defesa falhou bastante e bateu cabeça, o próprio Thiago Neves, tirando o momento dos gols, não armou muitas jogadas e...

Bem, Washington e Dodô confirmaram aquilo que seus detratores sempre reforçaram: que não são jogadores decisivos. Foram importantes no meio do caminho da Libertadores e deram a impressão de que calariam seus críticos. Mas a atuação dos dois jogadores, sobretudo de Washington, péssimo, confirmou a dificuldade deles em decidir um campeonato.

Assim, não se entra pra história.

***

No Sportv dizem que o Flu pareceu satisfeito ao fazer 3 a 1 e não lutou tanto pelo quarto gol. Injusto. O Fluminense buscou os gols, sempre. Só que a LDU jogou bem, manteve a calma mesmo diante de uma torcida incansável e, principalmente, marcou muito bem a saída de bola do Tricolor. Com esta tática - que deveria ser permanente em qualquer time do planeta - o time equatoriano atrapalhou o toque de bola do Fluminense, conseguiu alguns desarmes e laterais. Enfim, ganhou tempo, medida fundamental para um time que tinha a vantagem durante boa parte do jogo.

***

Mesmo assim, é de se louvar a atuação de Arouca, Conca e Junior Cesar, este sim, irretocável no segundo tempo.

A LDU também mostrou valores, como Manso, Guerron e Bolaños. E Cevallos, muito inseguro durante o jogo, foi essencial na cobrança dos pênaltis, até com uma catimba inédita e três defesas.

***

Não faltou fibra nem garra. Alguns jogadores apenas não atuaram bem. Por inexperiência? Não, em outros momentos, mais difíceis até, os atletas se superaram. Por cansaço? Mas o Flu titular só tem jogado às quartas.

Só nos resta recorrer ao clichê. Às vezes se ganha, às vezes se perde.

Hoje foi o dia da derrota.

Marcadores: ,

4 Comentários:

Em 02:03, Anonymous Anônimo falou...

Tivesse o meu Flamengo metade da calma e consciência que tinha a LDU de que quem está na vantagem do mata-mata da Libertadores tem que segurar o jogo, estaria eu agora bêbado comemorando o título dessa copa, uma das mais fáceis dos últimos anos.

O meu consolo é que o falastrão do Renato Gaúcho agora vai ter que repensar no monte de besteiras que falou, como "depois vamos brincar no brasileirão". É bom parar de brincar e começar a ganhar jogos pra não parar na segundona de novo.

 
Em 10:23, Anonymous Anônimo falou...

hola


brazucas hinchas de flamingo y presidente de equipo de flamingo.
Usted destacan en sus diarios que queren el gran kraque Riquelme.
nuestra resposta es: NI EN SUEÑOS.
Usted poden sueñar, porque no tiene menor posibilidad de Riquelme jugar en brasil.

Riquelme fez una declaración en nuestros diarios: Yo no ter interese en jugar en equipos de brasil.
una perguntita: ?Quen es flamingo para sueñar con Riquelme

Usted brazucas hacen nosotros dar muchas gargadas.......



Esteban crustille

cordoba

 
Em 00:07, Anonymous Anônimo falou...

Se o flamenguista fosse capaz de ler e interpretar um texto, será que cairia na realidade ? O Link abaixo mostra uma pesquisa realmente séria, feita por um órgão respeitado mundialmente.Nesta lista fica, mais uma vez, comprovada como é grande a ignorância, a falta de cultura e inteligência no Brasil. Isso fica explícito porque a torcida do flamengo lidera e isso é um dado preocupante pois significa que o Brasil continua com um alto índice de subdesenvolvimento. No entanto, a pesquisa prova que os números de torcedores do Urubu não chega perto da ilusão, sandice e alucinação de 30/40 milhões. Isso é uma fantasia que o burro-negro alimenta. Se o Brasil tivesse esse número de rubros-negros, provavelmente, estaríamos sendo assaltados diariamente. http://gallupnobrasil.blogspot.c...da- histria.html

 
Em 08:04, Anonymous Jadwal Klasemen Liga Indonesia falou...

Hy There, please visits me too at: Jadwal, Hasil Pertandingan, dan Klasemen Liga Inggris

 

Postar um comentário

<< Home