BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

7 de jul. de 2005

resu-L-t-A-do: primeiros 90 min da Final da Libertadores

escrito por AL-Chaer @ 01:17

AL-©haer

Como vimos, terminou empatada a primeira partida desta Final 100% Brasileira na Libertadores 2005.

E, por ser uma decisão e, pela maneira que os jogadores de Atlético Paranaense e São Paulo disputaram a bola o tempo todo e, pela maneira que ambas as equipes buscaram o gol até o final da partida, fiquei com a impressão que o resultado foi justo.

O critério de desempate (gols fora de casa) não vale na final, ou seja, se a segunda partida terminar empatada por qualquer placar, a decisão ficará por conta dos tiros livres da marca do pênalti.

Confesso que esperava uma vitória do Atlético Paranaense, nesta primeira partida. Mas o empate, resultado do equilíbrio da atuação dos finalistas, acabou deixando a decisão para a segunda partida, o que é raro nestes confrontos de 180 minutos.

O time do Atlético Paranaense cometeu um erro infantil no segundo tempo. Ao invés de manter a posse de bola e tentar entrar tabelando pela defesa do São Paulo, várias bolas eram alçadas para a área, para a definição por parte de Aloísio ou Lima. Isto facilitou o trabalho da defesa do São Paulo e, como conseqüência, o Atlético Paranaense sofreu vários contra-ataques perigosos.

Especificamente, nesta partida, quatro jogadores me “encheram os olhos”: Diego e Aloísio, pelo Atlético Paranaense e Cicinho e Júnior, pelo São Paulo.

A fase que passa o jovem goleiro Diego é impressionante. Aloísio, que já jogava bem nos bons tempos de Goiás, está muito mais experiente e muito mais decisivo dentro da área e, quando sai da área para receber a bola, promove boas assistências. Cicinho, um “monstrinho”, está jogando mais que o titular da Seleção, o Cafu (a comparação é desnecessária, mas é a referência inevitável). E Júnior – de longe – em toda sua carreira jogou muito mais que o Gilberto (outra comparação, também desnecessária, porque o futebol de Gilberto não é termo de comparação para o do Júnior).

E, no fin-AL das contas, o Sobrenatural de Almeida acabou entrando mesmo em campo, mas – ao contrário da minha expectativa – marcou gol contra.

E a próxima partida vai ser na Arena...do Morumbi.

AL-Bra©os

4 Comentários:

Em 09:05, Anonymous Anônimo falou...

Ok AL-migo, foi apertado mas lá no Morumbi vai ser diferente...

Abraços

 
Em 10:58, Anonymous Anônimo falou...

Eu acho que o resultado foi 90% justo, pois o São Paulo foi mais perigoso... mas o Atlético Paranaense certamente compensou com vontade e determinação.
Vamos ver o que vai dar no Morumbi... eu pessoalmente vou torcer pro São Paulo, pois acho que ele tem melhores chances no Mundial.

 
Em 16:22, Blogger Daniel F. Silva falou...

Se o jogo terminar empatado, teremos prorrogação. Se ninguém vencer, aí sim, teremos pênaltis.

 
Em 01:03, Blogger AL-Chaer falou...

1. então L-e-A-ndro, fica esperto com seu São Paulo...quanto mais demorar a sair um gol do São Paulo, mais apertado ficará a Arena do Morumbi com 70 mil torcedores...

2. Moacir, mas eu AL-cho que o Atlético Paranaense tembém tem chances de vencer a partida do Mundial...

3. D-A-nie-L, bem lembrado, sobre o regulamento...

AL-Bra©os

 

Postar um comentário

<< Home