BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

4 de jul. de 2005

br-A-si-L-eirão 2005 - Frases da 10ª Rodada

escrito por AL-Chaer @ 00:26

AL-©haer

Coritiba 3 x 1 Paysandu
O Paysandu só joga no Mangueirão.

Fluminense 0 x 1 Paraná
O interessante é que o Fluminense ainda não perdeu fora de casa.

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Rogério Ceni resolveu bater o pênalti no canto que não é o habitual; Lauro acertou o canto e garantiu a Liderança isolada para a Ponte.

Vasco 1 x 2 Goiás
Até o momento, o Vasco é o pior time deste Brasileirão.

Figueirense 0 x 0 Cruzeiro
Uai, cadê o Fred?!

Fortaleza 2 x 1 Corinthians
A segunda derrota seguida do Corinthians; o técnico suportaria uma terceira derrota, ou Leão é questão de dias?

Atlético-MG 3 x 1 Flamengo
Até o Atlético Mineiro ganha do Flamengo.

Brasiliense 2 x 1 Atlético-PR
A Libertadores tem que terminar logo, para o Atlético-PR entrar no Brasileirão.

Internacional 2 x 1 São Caetano
O Inter está crescendo a cada rodada.

Santos 0 x 0 Juventude
Será que é esse o Santos sem Robinho?

Palmeiras 4 x 1 Botafogo
Esse campeonato é muito longo para um Botafogo.

AL-Bra©os

5 Comentários:

Em 10:38, Anonymous Anônimo falou...

o Flamengo vai de novo lutar pra nõ cair! Caraca, porque eu assisti a Zico, Nunes, Adílio, Júnior, Leandro, Raul e companhia? Agora sou obrigado a sofrer pelo resto da minha vida!

 
Em 22:26, Blogger AL-Chaer falou...

Grande Moacir,

Eu, pelo menos sofro menos que você, pois encerrei minha carreira de torcedor do Flamengo, no dia da Despedida do Zico, no Maracanã (EU FUI!).

AL-iás, tenho uma recaída apenas quando o Flamengo joga contra o Vasco e, por 90 minutos, volto a ser "mais uma vez" Flamengo.

Aquele time do Flamengo de 1981 foi o que vi de mais perfeito em matéria de equipe de Futebol nestes 32 anos acompanhando Futebol.

Hoje, no programa Cartão Verde, o Juca Kifouri entrevistou o Galinho.

Perguntado sobre qual foi o melhor time do Flamengo, Zico disse que - óbvio - foi o de 1981. Kifouri perguntou se não teria sido a Seleção de 1982. Zico disse que o Flamengo de 1981 foi melhor do que a Seleção de 82.

Inesquecível.

Grande AL-Bra©o
AL-©haer

 
Em 22:36, Blogger AL-Chaer falou...

Grande Inagaki,

Vou um pouco mais além da sua análise. Os candidatos ao título de "Cavalo Paraguiaio" são Ponte Preta e Botafogo e, talvez a decisão só será permitida com o auxílio do "photochart".

Acho que, para o bem do Futebol Brasileiro, Vasco e Flamengo devem se classificar para a Série B. Digo apra o bem do Futebol Brasileiro, pois na Série B temos alguns times melhores que Flamengo e Vasco, o que seria justo uma troca de posição, para o ano de 2006.

E, ainda, somente quando Flamengo e Vasco cairem para a Série B é que modificações necessárias (e cirúrgicas) poderão ocorrer para a condução destes dois times que são um dos maiores patrimônios do Futebol Brasileiro.

E, meu "feeling" diz que, na metade do segundo turno, teremos os quatro times do Rio lutando para não cair.

AL-Bra©os
AL-©haer

 
Em 22:48, Blogger Raphael Perret falou...

Nos outros anos em que esteve ameaçado (2001, 2002 e 2004), eu acreditei tranqüilamente na permanência do Flamengo na Série A (podem conferir qualquer texto meu na época). Em 2005, acho muito difícil. O time é muito fraco, o técnico é muito ruim e consegue escalar, dentre todos os seus zagueiros, os dois piores: Henrique e Fernando, diante de quem Júnior Baiano é um Domingos da Guia.

Acho que o Fluminense não luta pra não cair. Ainda o considero um dos favoritos.

O Internacional engrenou. E também acredito na recuperação de São Paulo e Santos.

 
Em 10:09, Blogger AL-Chaer falou...

Grande Raphael,

Futebol é mesmo "uma fábrica de fazer doido" dentro da nossa cabeça.

Veja bem, no caso da avaliação do técnico Celso Roth, já escrevemos aqui no BlogBola das qualidades deste treinador, pelo trabalho que ele fez no Goiás no ano de 2004.

Celso Roth teve um início um pouco conturbado, principalmente pela sua maneira de "não dar bola nem para imprensa, nem para torcida, nem para diretoria", mas, à medida que o time passou a conquistar resultados positivos, a imprensa e a torcida "esqueceu" de malhar o Celso Roth, pois estavam ocupados comemorando a boa campanha do Goiás.

Não acho que o Celso Roth "desaprendeu". Celso Roth não conseguiu com o atual elenco do Flamengo, aquilo que alcançou com o elenco do Goiás, no ano passado.

O time do Flamengo tem vários jogadores jovens, que são promessas. A cobrança é sempre maior, porque é o Flamengo (por tudo que o Flamengo representa na História do Futebol Brasileiro e Mundial). Então, fica muito difícil exigir destes jovens jogadores um equilíbrio emocional.

Outra questão séria é que jogadores mais experientes (e mais caros) não têm aceitado jogar no Flamengo, por não saberem se vão receber em dia.

E, o que está faltando no Flamengo é liderança dentro de campo.

Celso Roth não acertou com o elenco atual do Flamengo. E, para que alguma providência seja tomada, a mudança de técnico é o que pode ser feito para mostrar que alguma coisa está se fazendo, o que já é de costume, no Futebol Brasileiro.

Então, a conclusão é de que o técnico Celso Roth não é nem "muito bom", nem "muito ruim". Alterna boas e más temporadas, portanto, é "meio mais ou menos".

AL-Bra©os
AL-©haer

 

Postar um comentário

<< Home