Irregular também ganha
escrito por Raphael Perret @ 23:53
O primeiro tempo de Flamengo e Palmeiras foi pavoroso. Me recuso a comentar.
O segundo tempo começou igual. Chato que só. Até o Palmeiras encontrar um gol num desvio de Jônatas após cabeçada de Leonardo Silva. Era o sinal de que ia começar o desespero. Porém, Ney Franco pôs Vinicius e Obina. E ficou clara a irregularidade do time, porque eles são jogadores que vinham mal nas últimas partidas, mas conseguiram mexer com o andamento do jogo, sobretudo com a velocidade de Vinicius. Este, aliás, empatou, em boa jogada do ataque.
O técnico do Palmeiras, Tite, resolveu ajudar. Tirou Edmundo, que bem ou mal armava as jogadas do Verdão, e detonou qualquer tentativa ofensiva do Verdão. O pênalti, que poderia não ser marcado caso o árbitro fosse outro, premiou o Flamengo, que não abriu mão da vitória depois da virada e quase fez mais um em boa trama de Peralta com Vinicius.
De bom, destaque para a boa atuação de Peralta. Dribla bem e tem visão de jogo. Falta apenas ser mais um pouco objetivo.
(Flamengo 2 x 1 Palmeiras, Maracanã, Rio de Janeiro, 31/05/2006, nona rodada do Campeonato Brasileiro)
***
Tudo bem, Ney Franco tinha todo o direito de usar os jogadores que vieram do Ipatinga, já conhecia os três, etc. Mas está na hora de pensar duas vezes, sobretudo com Léo Medeiros e Diego Silva, cada vez mais nulos em campo. E Minhoca também já deveria pôr as barbas de molho, porque suas boas atuações nos primeiros jogos pareceram fogo de palha. Um jogador que se mostrava solto ficou, de repente, muito tímido, arriscando muito pouco nos passes e nas jogadas.
E lamentável que o Flamengo não tenha um lateral-esquerdo.
1 Comentários:
Perret, você como bom Flamenguista (com F maiúsculo mesmo!) deveria conhecer esse site aqui: http://www.secafla.com/ .
É um site de infelizes que secam o nosso querido Mengão. Muito engraçado...
Postar um comentário
<< Home