Em Porto Alegre estava mais animado
escrito por Raphael Perret @ 20:15
Coloquei a TV no jogo do São Paulo por ser o atual campeão mundial e da Libertadores, ter um time interessante... Mas, como sempre, jogos com o São Caetano tendem a ser muito chatos. A partida de hoje no Morumbi não foi diferente. O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O Azulão mal saía de seu campo e o São Paulo chegava muito perto, e se não fosse o goleiro Luiz teria feito uns três a zero fácil, fácil.
Enquanto isso, o jogo de Porto Alegre parecia muito animado. O Figueirense tripudiou do anfitrião Internacional, fazendo 1 a 0, permitindo o empate através de um pênalti e marcando 2 a 1. Se faltava algum estímulo para mudar de canal, ele veio quando Alex Dias, ufa, abriu o placar em São Paulo para o tricolor. Como dificilmente o São Caetano ofereceria algum perigo ao time da casa, resolvi assistir ao jogo do Inter.
Vi o restinho do primeiro tempo e a segunda etapa inteira. A objetividade do Figueirense foi impressionante, já que suas investidas foram poucas, mas renderam dois gols, com a ajuda da zaga colorada, falha até a medula. O Inter parecia inofensivo. É verdade que o jogo aéreo do time gaúcho é uma tática perigosa, já que Fernandão é um exímio cabeceador e consegue concluir cruzamentos mesmo marcado por dois zagueiros. Porém, se o time adversário reúne a maioria de seus jogadores dentro de sua área, o jogo aéreo se torna uma estratégia improdutiva. E pareceu que o Inter não tinha outras cartas na manga, uma vez que, quando tentava avançar pelo meio ou por tabelas, perdia a bola facilmente.
Cai mais um invicto no campeonato, e cai mais uma chance de o Brasileiro ter um novo líder. Parabéns ao Figueirense, que já havia detonado o Palmeiras em um inebriante 6 a 1 em Florianópolis.
E valeu a pena ter optado pelo jogo do sul. O placar do jogo do São Paulo foi o mesmo do primeiro tempo.
(São Paulo 1 x 0 São Caetano, Morumbi, São Paulo, 20/05/2006, sexta rodada do Campeonato Brasileiro)
(Internacional 2 x 4 Figueirense, Beira-Rio, Porto Alegre, 20/05/2006, sexta rodada do Campeonato Brasileiro)
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home