BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

13 de jun. de 2006

Toques precisos (para o lado)

escrito por Raphael Perret @ 11:44

Em meio a almoços familiares, cerimônias de casamento, comemoração de dia dos namorados e tarefas isolativas do trabalho, assisti atropeladamente a alguns jogos da Copa. Vou tecer meus comentários bem ligeiramente, sem risco de ser leviano.

(1) Argentina 2 x 1 Costa do Marfim - o melhor jogo da Copa. Equilibrado, no qual prevaleceu a experiência e a habilidade dos sul-americanos diante da velocidade, força e afobação dos africanos. A atuação da Costa do Marfim mostrou que o grupo C é mais "da morte" ainda do que se imaginava.

(2) Sérvia e Montenegro 0 x 1 Holanda - apesar de ser descendente de uma escola técnica como a iugoslava, a Sérvia e Montenegro não apresentou nenhum futebol empolgante. Na verdade, nem a Holanda, da qual sempre se espera alguma coisa, em função da tradição em Copas. O melhor do jogo foi o autor do gol, Robben, que pode ser a revelação do Mundial. Corre muito, sabe driblar e chuta bem.

(3) Austrália 3 x 1 Japão - torci pelos nipônicos de Zico, o que não adiantou. O Japão parece nunca se livrar daquele ar de ingenuidade, de não ter a malícia necessária para segurar um jogo ganho. O placar algo dilatado pode atrapalhar muito os planos dos asiáticos. Já os australianos estão no céu. Se o Brasil ganhar de pouco hoje, nossos adversários de domingo estarão na liderança do grupo. Ah, e não acho que foi falta no goleiro.

(4) EUA 0 x 3 Rep. Tcheca - se Argentina e Costa do Marfim fizeram o melhor jogo, a República Tcheca foi a seleção que fez a exibição mais contundente. Impôs-se diante de uma seleção americana que não mostrou continuidade na evolução apresentada em 2002. Nedved comandou o time e toda a equipe é talentosa e segura. Acho que os tchecos vão aprontar.

(5) Itália 2 x 0 Gana - mais uma favorita estréia sem surpresas. Vi só o segundo tempo, quando o jogo já estava 1 a 0 para os italianos, e vi uma Gana querendo empatar, mas precisa treinar a pontaria se pretende algo mais nessa Copa. O tal pênalti não marcado pelo Simon me pareceu forçado pelo ganês.

Ah, e mais um detalhe antes da estréia do Brasil. Quando disseram que iam atrapalhar a conquista do Hexa, não estavam brincando. A notícia de que Cafu pode ser preso é nada mais do que palhaçada. Pode até ser verdade, mas é muito esquisito que venha da Itália, tradicional rival do Brasil, uma informação que pode desestabilizar a seleção brasileira. Vem jogo baixo por aí. Às vezes sutil, às vezes nem tanto.

2 Comentários:

Em 22:08, Anonymous Anônimo falou...

nunca gostei do ronaldo. vc sabe disso. mas dizer que ele foi horroroso hoje é até elogio. ele correu mais pra ser substituído que no jogo todo.

burocrático e desinteressante esse time do parreira.

sei não sei não..

 
Em 20:55, Anonymous Anônimo falou...

6! 6! no futebol 'brasileiro' da Europa. Né, Galvão?

 

Postar um comentário

<< Home