Copa sem Maracanã
escrito por Raphael Perret @ 10:32
Poucas afirmações são tão indiscutíveis como a de que a Copa de 2014, caso se realize no Brasil, perderá muito a graça se não tiver Maracanã. É óbvio. O estádio tem valor histórico, simbólico, cultural, social, esportivo, tem todos os valores que tornam um Mundial totalmente insípido sem o Maior do Mundo. Ou ex-Maior do Mundo, como queiram.
O Maracanã não tem condições de sediar um jogo de Copa do Mundo? Mas faltam 8 anos para o Mundial. Mesmo que se imploda o estádio e o governo reconstrua um novo, dá tempo. É compreensível que, após seguidas reformas e poucas melhorias realmente perceptíveis, os dirigentes da CBF não acreditem mais numa adequação do Maracanã às normas da Fifa. Porém, com uma fiscalização mais eficiente, tudo se resolve.
Em resumo: um pouco mais de boa vontade facilitará MUITO as coisas. Não se fala em jeitinho brasileiro, em burlar regras, nem nada. Só boa vontade.
2 Comentários:
Alguém já imaginou um Mundial na Alemanha sem o Olímpico de Berlim? É por isso que não dá pra imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem o Maracanã...
sem maracanã? eu só topo se a final for Brasil x Uruguai. :-D
Postar um comentário
<< Home