BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

26 de abr. de 2006

Futebol, futebol, futebol

escrito por Raphael Perret @ 17:43

Quisera eu:

1) estar de férias;
2) que pelo menos seis jogos desta noite fossem realizados em horários diferentes, um começando assim que o outro terminasse.

As partidas mencionadas no item 2: Barcelona x Milan, Palmeiras x São Paulo, River Plate x Corinthians, Flamengo x Atlético-MG, Cruzeiro x Fluminense e Santos x Ipatinga. Como nada é perfeito, terei que fazer escolhas, sendo uma forçada (como *não* poder ver a semifinal da Liga da Europa), uma natural (o clássico paulista, já que não é concomitante com nenhum outro jogo) e uma afetiva (adivinhem... começa às 21:45, realiza-se no Rio de Janeiro e é pela Copa do Brasil).

A rodada movimentada me lembra um longínquo 17 de novembro de 1993. Neste dia, dezenas de partidas ao longo do planeta agitavam os torcedores. A maioria delas, decisivas. Mesmo.

À tarde, a Alemanha recebeu o Brasil para um amistoso internacional. O placar foi 2 a 1 para os anfitriões. Seria diferente se o árbitro não tivesse invalidado um gol legítimo de Edmundo. Ao mesmo tempo, diversas seleções européias lutavam na repescagem das eliminatórias para a Copa de 1994.

E o meu coração bateu forte na decisão da Supercopa dos Campeões da Libertadores, já depois da novela das oito: o Flamengo empatou (num jogo dramááááááático ®Galvão Bueno) em 2 a 2 com o todo-poderoso São Paulo, que se sagraria bicampeão mundial menos de um mês depois, no Morumbi e perdeu nos pênaltis o título, porque Marcelinho (na época sem o diferencial "Carioca") desperdiçou o seu pênalti.

Abre parêntese: Marcelinho Carioca tem um histórico curioso. É conhecido como um exímio cobrador de pênaltis, mas perdeu vários deles em séries decisivas. Basta lembrar deste São Paulo 2 x 2 Flamengo, do Palmeiras 3 x 2 Corinthians da Libertadores de 2000 e do Vasco 0 x 0 Corinthians na final do Mundial de Clubes do mesmo ano. Neste, pelo menos, seu time foi vencedor. Fecha parêntese.

Após a partida em que o Flamengo celebrou o vice-campeonato da Supercopa, ainda haveria fôlego para mais futebol? Sim, porque entrava em campo a Argentina, que lutou muito pela vaga para a Copa na repescagem disputada contra a Austrália em Buenos Aires. No fim das contas, 1 a 0, gol de Batistuta, após empate em 1 a 1 em Sydney.

Foi um dia de fortes emoções. Futebol dia e noite. Às vezes, precisamos de dias assim.

P.S. O Barcelona acaba de conquistar a vaga para a decisão da liga dos Campeões da Europa. O jogo com o Milan foi 0 a 0. Ainda bem que eu não vi.

2 Comentários:

Em 10:42, Blogger Daniel F. Silva falou...

Ainda bem? Pô, mó emocionante!!! :-D

 
Em 21:56, Anonymous Anônimo falou...

nossa, ainda lembro desse penalty perdido pelo enganador do marcelinho... ele mandou na trave esquerda, não foi isso?

 

Postar um comentário

<< Home