Qualidade x retrospecto
escrito por Raphael Perret @ 13:48
Hoje continua a Série A do Brasileirão.
O melhor jogo de sábado é Fluminense x Goiás, no Maracanã. O time da casa está em ascensão e quer dedicar a vitória a Telê, jogador que brilhou no Flu. O Goiás anima-se com a Libertadores, mas não vem fazendo boas exibições. O que pode equilibrar a balança para a equipe verde é o retrospecto recente. No Brasileirão de 2003, o Goiás, então lanterna do campeonato, veio ao Maracanã e meteu 3 a 2 no Flu, no jogo que marcava a volta de Romário do Qatar. No segundo turno, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Goiás, irretocável, fez "apenas" 6 a 1 no time carioca. Em 2004, a equipe do Centro-Oeste goleou por 4 a 0 em Goiânia e por 4 a 1 no Maracanã. Somente no ano passado o Fluminense encerrou o ciclo de derrotas: empatou em 1 a 1 em Volta Redonda e venceu por 2 a 1 no Serra Dourada. Enfim, uma partida interessante: o Flu confirmará o progresso do time ou o Goiás reafirmará a boa campanha do primeiro trimestre no Estadual e na Libertadores?
Hoje também tem o Palmeiras indo a Florianópolis querendo derrotar o Figueira, depois do vexame em casa, e o Corinthians recebendo o São Caetano, time osso duro de roer para o Timão.
No domingo, de cara um grande clássico azul: Cruzeiro x Grêmio, no qual as duas equipes vêm de boas vitórias. Os mineiros devem ganhar, com o apoio da torcida. Os favoritos ao título Internacional e Santos jogam em casa contra, respectivamente, Santa Cruz e Atlético Paranaense. Os mandantes devem conquistar suas primeiras vitórias no campeonato, depois de dois empates fora de casa. E, por fim, o Botafogo pode manter 100% de aproveitamento, se não jogar recuado diante do Paraná em Curitiba.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home