O feriado é tricolor e carioca
escrito por Raphael Perret @ 00:09
Fluminense 3 x 1 São Paulo, Maracanã, segunda partida das quartas-de-final da Libertadores 2008, 21/05/2008
Se o Fluminense for campeão da Libertadores de 2008, o jogo de hoje, contra o São Paulo, entrará para a história (se o Flu for eliminado, ninguém vai lembrar). Sofrer um gol que o desclassificaria, fazer um imediatamente depois e o derradeiro aos 47 do segundo tempo, de cabeça em cobrança de escanteio? É antológico.
Vibrem, tricolores, o feriado de Corpus Christi é todo seu.
***
O Fluminense só foi pro ataque em três momentos: no início do jogo, quando sofreu o gol do São Paulo e quando Joílson foi expulso. Tirando estes períodos, o time das Laranjeiras parecia que se classificaria com o resultado que estivesse em andamento - o que só ocorreu quando Washington marcou seu golaço de cabeça.
Foi sofrido para o Fluminense. O São Paulo jogou com consciência, tocando a bola com tranqüilidade e se tornou ainda mais perigoso com a entrada de Aloísio no lugar de Dagoberto, fraco. Mas o que faltou ao Flu, no Morumbi, não foi escasso no Maracanã: raça. Mesmo sem a velocidade de que precisava, o time lutou muito, do goleiro ao ataque. Sabia da importância da partida, apesar de uma aparente preguiça em alguns momentos.
O São Paulo errou pouco, mas falhou nos momentos fatais. Cochilou nos dois primeiros gols. No terceiro, um vacilo triplo: Washington fez o gol marcado por três zagueiros.
Se, semana passada, a força de marcação venceu a técnica, hoje a garra superou a frieza.
***
No Flu, Junior Cesar, Conca e, claro, Washington, foram os melhores. O São Paulo também não pode reclamar de Hernanes e Adriano.
Agora, é impossível entender como Richarlyson é titular do atual bicampeão brasileiro.
***
Contra Santos ou América, o Flu é favorito.
Contra Boca Juniors, o tricolor vai ter que comer arroz, feijão, grama... O que vier.
Marcadores: Fluminense, Libertadores, São Paulo
1 Comentários:
Sei não... Tenho pra mim que o reinado do Boca acaba neste ano.
Postar um comentário
<< Home