BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

14 de set. de 2006

Um Flu x Bota inesquecível

escrito por Raphael Perret @ 23:56

Tá, exagerei. Daqui a alguns anos nem todos os tricolores e botafoguenses se lembrarão do segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2006. Mas, fosse uma decisão, a partida seria épica, tamanha a quantidade de ingredientes que lhe dariam tal característica.

Aos 35 do segundo tempo, o 0 a 0 classificava o Fluminense. Um zagueiro alvinegro é expulso. Portas abertas à segunda fase para o tricolor. Que se fecharam quando uma bola marota de Júnior César, em cobrança de falta, parou dentro do gol de Diego. Era o Botafogo, Glorioso, em busca da internacionalidade perdida.

A coisa ficou mais tranqüila quando Rissut levou seu vermelho e acabou com a vantagem numérica do Flu. Os botafoguenses já cansavam de debochar do Fluminense quando, aos 48 do segundo tempo, Marcão empata o jogo e leva a decisão aos pênaltis. Naquele momento, o Fluminense ganhava moral.

Seria apenas uma decisão por pênaltis, mas William, do Botafogo, colocou-a na história. Na tentativa de enganar - ou até humilhar - o goleiro Diego, deu um chute fraquinho, fraquinho, claramente de propósito, mas mirando o canto, onde o arqueiro não pudesse alcançar a bola. Porém, o chute saiu quase reto, para a direita. Com a pouca força, Diego caiu para o lado oposto, recuperou-se e agarrou a bola que vinha mansinha para os seus braços. O gol perdido foi fundamental para a vitória do Fluminense por 4 a 2 e a eliminação do Botafogo.

Um pênalti que merece ser eternizado no YouTube.

4 Comentários:

Em 13:35, Blogger Daniel F. Silva falou...

Merece, e muito, ser eternizado no YouTube. Não duvido nada que passe a ser o campeão de acessos...

No primeiro jogo, o Botafogo dominou, marcou um gol em impedimento e empatou em 1 a 1. Ontem, foi o Flu que dominou, marcou um gol em impedimento e empatou em 1 a 1. Disputa de pênaltis, portanto. E foi ali que William entrou para a eternidade, pela porta dos fundos.

Em tempo: só gostaria de saber quando será que o futebol brasileiro vai passar a valorizar os títulos continentais que não sejam a Libertadores.

 
Em 14:17, Blogger Raphael Perret falou...

Eu valorizei a Mercosul de 1999! :)

Eu gostava da Supercopa dos Campeões, achava uma competição divertida e valorizada pela importância dos times que a disputavam. A final de 1993 (São Paulo x Flamengo), pra mim, foi antológica. E afirmo que, o segundo jogo foi o melhor que já vi em toda a minha vida.

A Mercosul também estava prestes a se valorizar. Admito que a de 1999 não chegou a se eternizar, mas a do ano seguinte, com aquela virada maravilhosa do Vasco sobre o Palmeiras, tinha tudo pra dar à Mercosul a importância que ela merecia. Infelizmente, a de 2001 se esvaziou, com aquela final transferida entre Flamengo e San Lorenzo. Acho que a Sul-Americana só não conseguiu o status de torneio importante porque os brasileiros sucumbem no meio. Até a Conmebol, que era a terceira copa da América do Sul, era vista com bons olhos pelos times brasileiros...

 
Em 12:46, Blogger Daniel F. Silva falou...

Pode ser, mas a Copa Sul-Americana só não faz um sucesso ainda maior porque está, digamos, "mal-assessorada". Ela se valorizaria ainda mais se fosse disputada simultaneamente à Libertadores, com no máximo quatro times por país. Mas isso tudo só seria possível com a adaptação do calendário sul-americano ao europeu.

Aliás, no Golblog está escrito um texto sobre a mania que os brasileiros temos de somente valorizar as competições mais importantes, ignorando as demais:
http://golblogfc.blogspot.com/2006/09/ttulos-conquistados-no-podem-jamais.html

 
Em 12:49, Blogger Daniel F. Silva falou...

Ah, e outra coisa que poderia perfeitamente estar no YouTube (se é que já não está): o terceiro gol do Obina, na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, no último domingo. Aquele passe de lateral do jogador do time cearense foi simplesmente espetacular... :-D

 

Postar um comentário

<< Home