Ataque de um contra defesa de cinco
escrito por Raphael Perret @ 20:14
Ou o Grêmio entrou em campo com uns 15 jogadores ou o Flamengo entrou com uns 7. Toda vez que o time gaúcho avançava, um zagueiro marcava um atacante. Quando o time rubro-negro tentava o gol, era Luizão cercado por quatro ou cinco gremistas.
Não sei se é erro de posicionamento, de tática ou de escalação. A verdade é que o Flamengo ataca com poucos jogadores. Sávio fica muito aberto e Luizão sobra no meio da área, enquanto os companheiros que vêm de trás demoram a chegar. O Grêmio só não fez gol porque os seus atacantes erravam muito ou os zagueiros rubro-negros conseguiam tirar a bola.
O Flamengo só conseguiu marcar seu gol porque, no fim da partida, atacou em bloco. Assim, criou mais condições. Porque, antes, só se Luizão (depois Obina) fosse o Super-Homem. E olhe lá.
No mais, Tcheco mostrou talento na armação das jogadas do Grêmio - o que não é novidade. Enquanto os laterais Leonardo Moura, com exceção do lance do gol, e Juan erraram tudo: passes, disputas, lançamentos, cruzamentos... Atuações desastrosas.
E, óbvio, o Flamengo deu mais um espetáculo de inapetência para a finalização das jogadas.
(Flamengo 1 x 0 Grêmio, Maracanã, Rio de Janeiro, 19/08/2006, décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro)
1 Comentários:
Se o Flamengo contar com a mesma sorte que teve contra o Grêmio pro restante do campeonato, pode sonhar com uma boa colocação. Senão...
Postar um comentário
<< Home