BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

5 de ago. de 2006

O atabalhoado

escrito por Raphael Perret @ 20:12

O primeiro tempo do Flamengo foi muito bom. Sávio deu um toque de qualidade impressionante ao time, que não havia antes no Flamengo de 2006. No ataque, rendeu muito. Ataque que manteve, claro, a inépcia de sempre. O Goiás só se segurou. Com faltas, de vez em quando.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Goiás melhorou o contra-ataque e foi mais insinuante depois que Obina entrou. Na substituição, saiu um volante, Léo, e o Flamengo abriu espaço para os atacantes Hugo Leonardo, Johnson e Welliton amedrontarem. Do lado rubro-negro, Sávio virou meia armador, e não jogou tão bem quanto na primeira etapa, também porque cansou e está sem ritmo de jogo (o que não impediu de fazer belíssima jogada pela direita no finalzinho da partida).

Entre os 30 e 40 minutos, a partida virou um festival de bisonhices. Obina, ao cabecear na área, afastou a bola para trás. Vítor, cara a cara com Diego, chutou por cima, muito longe do gol. Renato desperdiçou um contra-ataque escorregando no meio-campo. Welliton, livre, confundiu-se com as próprias pernas e teve que simular uma contusão pra não passar mais vergonha.

No fim, aos gritos de "queremos raça", Obina, sempre atabalhoado, marcou um daqueles gols chorados e sofridos que o Flamengo consegue nos momentos mais críticos. Vitória merecida, fuga - momentânea - da zona de rebaixamento.

(Flamengo 1 x 0 Goiás, Maracanã, Rio de Janeiro, 05/08/2006, décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro)

***

Vanderlei Luxemburgo é muito criticado por suas gritarias à beira do gramado. Espanta é que ninguém tenha falado ainda de Antônio Lopes. Seus berros incomodam mesmo o espectador que assiste ao jogo pela TV. É um tal de "OPAAAAAAAAA!" pra cá e "EPAAAAAAAAA!" pra lá toda hora que um atleta de sua equipe cai no chão. Se eu apitasse todas as partidas do time de Lopes, ele comandaria do banco de reservas jogo sim, jogo não. Porque, em cada uma, seria expulso.

***

Não vi os outros jogos. Mas sei que pouca coisa mudou. O Corinthians é o lanterna, o São Paulo é o líder, o Paraná está em segundo mas ninguém o considera favorito ao título, o Fluminense abdica da chance de subir na tabela e prefere pagar micos, o Botafogo volta à zona de rebaixamento e o Inter, mesmo com o time reserva, mantém-se no grupo da frente.

4 Comentários:

Em 12:19, Blogger Daniel F. Silva falou...

Golzinho providencial esse do Obina. Tomara que o Kleber Leite não o inclua no megadesmanche que ele está promovendo na Gávea...

 
Em 22:26, Anonymous Anônimo falou...

respiro aliviado com a saída desse 'acho que jogo'. pena que venha com isso a certeza que não entrará ninguém com talento em seu lugar..

 
Em 23:18, Blogger Raphael Perret falou...

Que nada, o Fla vai de 3-4-3. Os laterais vão de alas, Léo dá cobertura à defesa e Renato Pacheco cria as jogadas para Sávio, Luizão e Obina. É a máquina. Agora vai.

 
Em 11:41, Blogger Daniel F. Silva falou...

Tomara! :-D Se bem que o Jônatas agora tá querendo ficar...

 

Postar um comentário

<< Home