Qualidade é fundamental
escrito por Raphael Perret @ 20:15
Nadson comemora o gol da vitória do Timão sobre o Bota: partida dura pras canelas dos jogadores
Corinthians e Botafogo faziam um jogo parelho. Nenhum dos dois conseguia fazer aquilo a que se prestavam. O ataque corintiano parava na boa postura da defesa do time carioca. O Botafogo tentava sair no contra-ataque, mas errava muitos passes e mal chegava perto do gol de Marcelo. Foi então que o Corinthians fez valer a superioridade de qualidade de sua linha de frente. Tevez partiu em disparada pela direita, cruzou da linha de fundo, segundo a regra dos melhores pontas do futebol mundial, e quase que Nadson e Carlos Alberto chutam ao mesmo tempo para o gol. Por um décimo de segundo, o mérito foi do recém-contratado. O Botafogo manteve seu futebolzinho sem graça e inofensivo e pouco assustou o time da casa, que vence a segunda seguida, e a segunda seguida sobre clubes cariocas, e desafoga, embora permaneça na zona da morte.
(Corinthians 1 x 0 Botafogo, Pacaembu, São Paulo, 20/08/2006, décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro)
***
Mais de 60 faltas no jogo do Pacaembu, marcadas pela arbitragem pusilânime de Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Jogadas ríspidas e desleais eram apontadas, quando muito, como faltas imerecedoras de um cartãozinho. Tudo bem que um time inteiro recebeu amarelo - 11 jogadores foram advertidos - mas teve muito jogador que saiu lucrando.
***
Vejam como o Campeonato Brasileiro não dá colher de chá a quem começa dormindo no ponto. Antes da Copa, o Santa Cruz era o lanterna, com míseros quatro pontos em dez jogos. A intertemporada foi proveitosa e o time de Recife conquistou, depois do recesso, quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. E o Santa continua na lanterna.
Moral da história: é muito difícil se recuperar no Brasileirão de pontos corridos e com times tão nivelados. Um alerta para os clubes que teimam em vacilar no início e tentam correr atrás somente no final do torneio, de forma desesperadora.
1 Comentários:
Realmente, o Campeonato Brasileiro está bem parelho (o baixo nível técnico evidencia isso). E a situação do Botafogo está caótica. Se nada mudar...
Postar um comentário
<< Home