BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

5 de mai. de 2006

Rio na final da Copa do Brasil

escrito por Raphael Perret @ 13:15

Vasco e Flu se enfrentaram nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2000. Primeiro jogo, Maracanã, 1 a 1. Segundo jogo, São Januário, 2 a 2. Pela tradicional regra do torneio, deu Flu.

O uso de São Januário em clássicos cariocas na Copa do Brasil não seria novidade em 2006. E serviria para determinar bem quem é o dono da casa. Se os dois jogos forem no Maracanã, os fatores campo e torcida não farão diferença e será injusta, caso o critério do gol fora de casa seja usado (ou seja, se cada time vencer uma partida ou se houver dois empates).

Vem muita confusão por aí. Só espero que a decisão seja tomada com a devida antecedência.

***

A torcida do Corinthians tem os elementos mais animalizados, patéticos, idiotas, infantis e acéfalos que já vi. É o único grupo que arma selvagerias de larga escala quando seu time perde. E em jogos de uma torcida só. Ontem, não foi o primeiro nem único caso. O que aconteceu é motivo suficiente para a suspensão do clube e interdição do Pacaembu.

Embora seja uma burrice completa, uma briga entre duas torcidas ainda é compreensível. Invasão de campo para chiar uma derrota num jogo de futebol é uma atitude totalmente debilóide.

(Corinthians 1 x 3 River Plate, Pacaembu, São Paulo, 04/05/2006, segundo jogo das oitavas-de-final da Taça Libertadores)

***

O Goiás salta fora da Libertadores e abre caminhos para que Geninho deixe o Planalto Central. Para o Corinthians, Palmeiras ou Flamengo?

2 Comentários:

Em 17:39, Blogger Daniel F. Silva falou...

Já faz parte do regulamento da Copa do Brasil (diferente da Liga dos Campeões, por exemplo; não sei se na Libertadores é a mesma coisa): se houver dois jogos num mesmo estádio, o quesito de gols fora de casa não será considerado.

 
Em 19:39, Blogger Raphael Perret falou...

Que ótima notícia, Daniel. Muito mais justo. Não lembrava como foi em 2002, quando São Paulo e Corinthians disputaram os dois jogos da semifinal no Morumbi. Mas, no caso, o critério dos gols fora de casa nem foi usado (Corinthians 2 a 0 no primeiro e São Paulo 2 a 1 no segundo).

 

Postar um comentário

<< Home