Surpresas
escrito por AL-Chaer @ 02:31
AL-©haer
Tudo bem que estamos apenas no início do Brasileirão. Sabemos que as três primeiras rodadas podem não dizer nada, por enquanto. Mas já temos surpresas.
A mais surpreendente (senão não seria surpresa) delas são as três vitórias do Botafogo 100% Glorioso. Uma vitória fora de casa contra um dos apontados favoritos (antes de se iniciar a competição) – Inter – e duas vitórias, em casa, contra o outro favorito (?!) “El Coringón” (Mi Buenos Aires Querida...) e contra o vASCO. Um belo início de campeonato para uma equipe que, no ano passado, livrou-se do rebaixamento na última rodada. O que há de novidade neste time do Botafogo? Seria o artilheiro Alex Alves? Seria o PC Gusmão e seu PC (desculpem o trocadilho necessário)? Ou seria o Túlio Guerreiro (Ex-Goiás)? Pode ser que PC Gusmão tenha em mãos o time adequado para realizar um bom trabalho. Outro dia acompanhei uma matéria em que – no intervalo – são passadas em “tape” algumas jogadas (todas elas gravadas por três câmaras simultâneas), que o técnico PC Gusmão utiliza para ilustrar as orientações de acerto de marcação e possibilidade de jogadas. Muito interessante, utilizar-se da tecnologia a seu favor. Acredito nisto. Facilita a comunicação e o entendimento. Imagem é tudo. Pode ser que o Alex Alves mantenha o desempenho do início do campeonato, mesmo que seja marcando gols de pênalti, afinal, gol vale de tudo quanto é jeito. O importante é marcar. Mas, gostaria de salientar que o Túlio Guerreiro não é uma surpresa. Pode ser para aqueles que insistem em acompanhar o Futebol Brasileiro “de costas para o Brasil”. Túlio Guerreiro jogou 10 anos pelo Goiás, com uma regularidade impressionante (comparada às de Uidemar e Josué) e, o que vejo Túlio jogar hoje não é nada diferente do que acompanhei aqui no Goiás. Numa entrevista para um programa esportivo de TV, um internauta escreve “pedindo Túlio na Seleção”. É até engraçado. Túlio fez questão de salientar que já jogava o que está jogando hoje, contudo, como era no Goiás, passava despercebido da mídia do eixo Rio-São Paulo. Mudando de atleta, mas ainda no mesmo tema, caro leitor apaixonado, você acha que Josué e Grafite jogam “mais” no São Paulo, do que jogavam no Goiás? Para refletir...
Voltando às surpresas, as negativas ficam por conta de Atlético-PR e Corinthians. O atual Vice-Campeão ainda não pontuou nesta edição do Brasileirão, contudo ninguém aposta que o Atlético-PR irá se rebaixar para a Série B. Concorda? No entanto, quem aposta na harmonia deste “tango do pária doido” que toca lá pelas bandas do desafinado bandoneon del “Coringón”?
Ou será que o Astor Piazolla virá comandar a bateria da "Gaviões" no Carnaval de 2006?
AL-Bra©os
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home