Pênalti duvidoso
escrito por Raphael Perret @ 23:59
O Inter foi desclassificado da Copa do Brasil na cobrança de pênaltis pelo Paulista de Jundiaí. Perdigão chutou, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas o juiz achou que foi fora e o time de São Paulo passou às quartas-de-final.
Num caso desses não seria melhor mandar cobrar o pênalti de novo?
2 Comentários:
Muitos questionam sobre a validade da utilização de inovações tencológicas para auxiliar o Futebol. Principalmente os "puristas", que preferem que o Futebol se mantenha "virgem" de interferências que não sejam "humanas". Eu, particularmente, acho um "atraso" - em pleno Século XXI - não termos, no mínimo, sensores de presença nas traves que acusem a passagem da bola. Algo bem simples e fácil implementação. Não vou discutir a questão do Impedimento, que é mesmo difícil de se avaliar, pois no momento do lançamento, o bandeirinha tem que olhar dois locais ao mesmo tempo. Repito: ao mesmo tempo, mesmo! Simultaneamente, o bandeirinha deve ver o momento do passe e a posição relativa de quem vai receber a bola. Realmente fica até difícil imaginar como resolver isto, via sensores. Tudo bem, deixemos o Impedimento de fora desta discussão. Mas, veja bem, em casos especiais, como por exemplo, esta questão "se a bola entrou ou não", seria pertinente parar para se recorrer ao "tape" e tirar a dúvida. Este "tape" poderia ser apresentado também para os torcedores, em telão, enquanto o pessoal lá em baixo (árbitros) analisassem as imagens. Ficaria mais justo, neste caso específico.
AL-Bra©os
E tem mais um detalhe: no caso de ontem, é perverso crucificar árbitro e bandeirinha. Eles têm apenas uma chance de dizer se a bola entrou ou não. Com tamanha velocidade, em geral é muito difícil avaliar se a bola passou toda a linha ou não (não vi o quanto a bola entrou). O cara toma a decisão no chute.
Postar um comentário
<< Home