BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

27 de abr. de 2005

Grande Baixinho

escrito por Raphael Perret @ 17:47

Image hosted by Photobucket.comAs últimas declarações de Romário são de uma maturidade impressionante. Não se comparam às asneiras ditas recentemente pelo craque, como no episódio da "janela" em que se envolveu com o então técnico do Fluminense, Alexandre Gama, em 2004. Com uma aposentadoria bem próxima, o Baixinho baixou a bola e tenta despedir-se dos gramados com elegância e toda a pompa que merece.

A marra, é verdade, continua. Porém, nada que não passe dos limites do folclore. Bonito vê-lo admitindo que "será ótimo se os novos jogadores não fizerem 90% do que ele fez fora de campo". Sempre com absoluta serenidade, deixando transparecer um Romário ciente de seu potencial, de seu histórico e de como pode ser exemplo para futuros craques.

Adversários guatemaltecos à parte, é bom rever o Baixinho com a amarelinha em sua despedida. Justa homenagem a quem tanto honrou a Seleção e a quem tanto despertou paixões e ódios em torcedores de todo o mundo.

Valeu, Peixe. O ser humano Romário segue seu rumo. Os lances e os golaços do jogador permanecem eternos.

3 Comentários:

Em 23:25, Blogger AL-Chaer falou...

Raphael,

Esta sua crônica está digna dos maiores elogios. Eu, que já era fã de seu texto, fiquei mais ainda. Que homenagem você fez ao Romário, pela sua despedida da Seleção. A começar do título - "Grande Baixinho" - que parece óbvio, mas que, no fundo, é G-E-N-I-A-L. Na crônica, você conseguiu ser suscinto e escreveu um texto, que para mim está completo. Do tamanho do "Baixinho" e "Grande" no conteúdo.

Parabéns ao Romário e a você, Grande Raphael.

AL-Bra©os
AL-©haer

 
Em 00:23, Blogger Raphael Perret falou...

Que isso, Al... Obrigado pelas gentis palavras.

 
Em 01:23, Blogger AL-Chaer falou...

Uma correção necessária:

Lá em cima, no lugar de "suscinto", leia-se "sucinto".

Obrigado Romário!
Obrigado Raphael!
Obrigado Houaiss!

 

Postar um comentário

<< Home