BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

22 de abr. de 2005

Sete meses

escrito por Raphael Perret @ 23:12

É o período aproximado em que o tema principal deste blog será o Campeonato Brasileiro. O maior torneio deste país começa no sábado e vai se estender até dezembro, com 462 jogos divididos em 42 rodadas, nas quais os 22 clubes participantes se enfrentam entre si, em turno e returno.

Acho ótima a fórmula do campeonato. Premia o time mais regular e faz todos jogarem contra todos. Não tem a chance de ser injusta. Alguns comentam que, em determinado momento, a competição fica "chata", dividida entre dois ou três clubes. Não é verdade. Não se disputa apenas o título do Brasileiro, mas também estão em jogo vagas na Taça Libertadores de 2006 e na Copa Sul-Americana (valorizada por clubes médios e que tradicionalmente não brigam por título), além da sempre emocionante luta contra o rebaixamento, que ainda premiará quatro times neste ano.

As circunstâncias, portanto, tornam cada rodada importante para o futuro dos times. Sempre haverá alguma coisa para se disputar em cada jogo, injetando na partida sempre uma carga dramática, por menor que seja. O time A, invicto há tantos jogos, manterá a regularidade? O time B, que não vence há tantas partidas, quebrará o jejum? E fulano, se tornará o artilheiro nesta rodada?

O Brasileirão é o máximo. Espero acompanhá-lo do início ao fim, dentro das minhas limitações, e poder escrever sobre ele o mais bem informado possível. E espero que vocês também acompanhem o BlogBola, sempre comentando, recomendando e criticando. Com educação, sempre. ;-)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home