BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

10 de abr. de 2005

Deus salvou

escrito por Raphael Perret @ 20:39

Goleou o maior rival por irretocáveis 4 a 1, estava invicto há nove jogos, mantinha um retrospecto melhor que o do adversário seguinte, que já começa derrotando por 2 a 0 aos 5 do primeiro tempo. Clima melhor para o Fluminense não poderia haver, e o título estava bem próximo do tricolor carioca.

Estava, se o Volta Redonda tivesse entregado os pontos. Ao longo do primeiro tempo, pareceu. A equipe do interior não se lançou afobadamente ao ataque e o Flu pareceu mais próximo de fazer o terceiro nos contragolpes. Mas o Voltaço, que inicialmente sentiu o susto do rápido placar adverso, se organizou e conseguiu um golzinho perto dos 45 minutos.

Gol que injetou um gás espantoso nos jogadores do Volta Redonda. O time de Dário Lourenço atropelou o Fluminense, que durante a etapa final mal viu a cor da bola. Empáfia ou acomodação com o placar em vantagem? Um pouco dos dois. Sem nada a ver com isso, o Volta Redonda mostrou seu melhor futebol possível, com uma defesa bem segura, capitaneada pelo ótimo zagueiro Alemão, e um ataque envolvente e veloz, consciente na troca de passes, liderado pelo inacreditável Túlio. Aos 35 anos, o artilheiro corre, volta, marca a saída de bola, lança e conclui com uma vitalidade aparentemente superior àquela vista quando era mais novo. O Voltaço aproveitou a desarrumação da zaga do Flu e sapecou mais três gols com incrível e recompensada disposição.

O Fluminense não deu mostras de melhora nem quando o seu artilheiro Alex entrou. No segundo tempo os passes saíam todos errados e as conclusões, precipitadas. Parecia que o Volta Redonda ia sair mesmo com impecáveis 4 a 2, mas Tuta, que perdeu várias chances desengonçadamente, subiu como nunca e marcou um golaço de cabeça, aumentando as chances do tricolor no próximo jogo. Pelo que mostrou nos 45 minutos finais, milagroso é a palavra que define o gol arrancado pelo Flu, comemorado justamente pela torcida com o clássico "A bênção, João de Deus".

***

Desculpem o sumiço. Quebrei o braço e por ora só digito em ocasiões especiais. Como em crônicas de decisões de campeonatos. ;)

2 Comentários:

Em 22:38, Blogger Emerson falou...

vou te dizer... depois de ver o jogaço Real Madrid e Barcelona, me deu um desânimo gigante de acompanhar qualquer partida que não envolva meu time... e olhe lá, viu? :-\

 
Em 09:12, Anonymous Anônimo falou...

Rapaz! Tem um cara de Volta Redonda que trabalha comigo. O cara já comprou passagem de volta para o Rio e tá correndo atrás de ingresso.

 

Postar um comentário

<< Home