BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

17 de abr. de 2005

Domingo

escrito por Anônimo @ 18:48

Final de semana com emoção pra todos os gostos. E polêmica garantida até o início do Brasileiro.

Na minha terra, o Brasiliense confirmou o seu posto de novo Rei do Planalto, com mais um título, conquistado (facilmente) sobre o simpático time do Gama. Sem bairrismo, acredito que o Jacaré é candidato ao posto de revelação do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: Os grandes continuam os grandes, já os pequenos não são mais os mesmos. O que saltou aos olhos foram, primeiro, as belas campanhas de Volta Redonda, Atlético Ibirama e 15 de Campo Bom (novamente ele), que justificaram a presença nas finais realizadas. Dignas de nota, a meu ver triste, foram a fraca arbitragem no Maracanã, sempre esquecida pela imprensa, quando o vencedor é um dos quatro grandes, além dos dois minutos "esquecidos" pelo juiz no segundo tempo da prorrogação, na final gaúcha, quando o Inter vencia por 2 a 1. O Volta Redonda acabou sentindo a pressão de jogar uma final, principalmente a partir do empate tricolor, no finalzinho do primeiro tempo. O 15 de Campo Bom, a continuar no caminho que está, seguramente figurará entre os da nova geração de bons times de futebol do país. Mas, fica a pergunta: e se os erros da arbitragem fossem a favor dos times dos interior? Será que se os campeões destes jogos fossem os times pequenos, o valor da conquista seria o mesmo dado aos grandes?

Em Salvador, a bela festa do Ba-Vi, outra vez pintada, no final, em tons Rubro-Negros. Mesmo assim, enquanto o Bahia volta à segunda divisão como forte candidato ao ascenso para 2006, o agora Tetracampeão baiano vai para mais um brasileirão como uma incógnita. Desse palpite, eu passo.

Em Minas Gerais sim, uma grata surpresa: Ipatinga campeão. E com todos os méritos. Encarou de igual pra igual o excelente time do Cruzeiro, em um Mineirão praticamente azul. Pena que, para times como o novo campeão mineiro, o calendário de 2005 seja tão cruel, com o início da Série C apenas em agosto. Assim, fica praticamente impossível manter um time até lá, com um período tão grande de inatividade.

Aqui em Curitiba, onde estou a serviço este mês, não se falava outra coisa a não ser o Atle-Tiba. Infelizmente, quando cheguei, não haviam mais ingressos disponíveis, e a Diretoria do Furacão acabou não liberando a transmissão para a capital. Ouvindo os gritos da torcida daqui do hotel, que é próximo à Arena da Baixada, imaginei qual teria sido o resultado final, depois confirmado via Internet: Atlético Campeão. Bom, independente do resultado, será uma noite de sono difícil aqui na cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home