BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

17 de abr. de 2005

Futebol e TV

escrito por Anônimo @ 20:01

Putz, agora na Globo é assim: todo jogo decisivo é a mesma ladainha, "Final é o maior barato! Tem que ter final, tem que ter final"... Ok, ok, o patrão é sempre o patrão, é quem manda, mas não dá pra disfarçar não?

Olha só, também gosto muito de finais de campeonato, já sorri e já chorei em muitas, mas lembro de todas com carinho. Mas Campeonato Brasileiro demanda investimento, não dá pra jogar todo um ano de trabalho no imponderável. E ainda tem a questão dos times não classificados, que ficam inativos (e sem possibilidade de receita), em um campeonato com fase eliminatória. Pra mim, tem que ser pontos corridos mesmo.

Que tal deixar as finais para a Copa do Brasil (um mata-mata sensacional do começo ao fim) e para os estaduais? Dá pra parar com essa campanha velada junto à opinião pública, pra tentar mudar a fórmula de disputa do Brasileirão? Pontos corridos, ao meu ver é a fórmula de disputa mais justa tanto esportivamente como economicamente, para com os seus participantes.

Até porque o maior problema no Brasil é o monopólio televisivo sobre o futebol. Pra mim, televisão não deve mandar em campeonato e sim, comprar o direito de transmiti-lo, e só. Mas isso é conversa pra outro dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home