Os dois desafios do Fla: o Internacional e a própria torcida
escrito por Raphael Perret @ 17:06
O destino foi gentil com os brasileiros e nos premiou, nesta rodada do Brasileiro, com um agrupamento dos - exatamente! - quatro times da Série A envolvidos em competições paralelas em dois jogos. Teremos, portanto, no final de semana, oito partidas onde ambos os adversários estarão realmente motivados.
O jogo em destaque acontecerá amanhã, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o Colorado está na berlinda. Em má fase, foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu para o Palmeiras no Palestra Itália e ainda perdeu dois jogadores de marcação, além de contar com outros desfalques. As entrevistas de Abel, durante a semana, revelavam sinais de preocupação com o Flamengo, em busca de afirmação no Brasileiro. O rubro-negro tem dois desafios no sábado. Um, claro, é derrotar o Internacional, o que não acontece há cinco anos. O outro, e talvez mais difícil, é reconquistar a sua torcida, trunfo vital no Brasileiro do ano passado, e a quem reencontra depois do papelão de 7 de maio de 2008.
Como será a reação da massa rubro-negra? Irá ao Maracanã? Apoiará o time? Protestará? Lembro que, na trágica partida contra o América, mesmo com o placar definitivo, a torcida apoiou o time até o apito do juiz, fato impensável anos atrás, quando a impaciência surgia rapidamente nas arquibancadas à esquerda da tribuna do Estádio Mário Filho. Acredito numa reaproximação tranqüila, tímida e crescente. Uma vitória sobre o Inter, ainda considerado favorito ao título, ajudará, e muito, na reconciliação.
***
E os outros jogos?
Sábado
Vitória x Figueirense - o Vitória não engrena, enquanto o Figueira já começa a incomodar. Deve dar o time do sul.
Grêmio x Náutico - mais uma reedição da Batalha dos Aflitos. Ano passado, 4 a 3 pro tricolor gaúcho. Deve vencer de novo.
Domingo
São Paulo x Coritiba - frustrado com a eliminação da Libertadores, o São Paulo não deve conseguir nada além do empate com o bom time do Coxa.
Cruzeiro x Santos - protagonistas de bons jogos entre 2003 e 2004, não empolgam tanto quanto naqueles tempos. Deve dar Cruzeiro, apostando na ressaca pós-Libertadores do Peixe.
Sport x Fluminense - ambos vão de times mistos. O Flu vai ter Dodô. Mesmo assim, acho que dá empate.
Goiás x Ipatinga - se Fla x Inter é o destaque, este jogo vai passar despercebido. O Goiás deve sair da seca.
Portuguesa x Palmeiras - jogo interessante em São Paulo. O Palmeiras quer crescer, a Portuguesa quer mostrar que tem time pra ficar. Aposto no Verdão.
Botafogo x Vasco - o primeiro clássico carioca do campeonato vai ter times mistos. Que saco, hein? Zero a zero.
Atlético-PR x Atlético-MG - os dois atléticos precisam desfazer as más impressões iniciais e devem fazer um bom jogo. Acredito no Furacão.
Marcadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Brasileirão, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Goiás, Inter, Ipatinga, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vasco, Vitória
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home