BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

24 de mai. de 2008

A dúvida dos volantes

escrito por Raphael Perret @ 21:02

Flamengo 2 x 1 Internacional, Maracanã, terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2008, 24/05/2008


Bom jogo no Maracanã.

Primeiro tempo. O Flamengo tem dois zagueiros, três volantes e os dois laterais esquecem o que é apoio. Sete jogadores na defesa. Mesmo assim, o Inter dominou, sem esforço. O lance do gol ocorreu ao longo de um enorme buraco na defesa rubro-negra.

Segundo tempo. Jônatas, mais técnico, substituiu Jaílton, péssimo, teve boa atuação e conseguiu, ao mesmo tempo, conectar a defesa ao ataque e dificultar as ações ofensivas coloradas. Méritos ao poder de observação de Caio Júnior.

Resta a pergunta: se o time tem tantos volantes, por que não escalar aqueles que marcam E sabem tocar a bola?

***

O Inter tem um setor ofensivo muito bom. Alex, Fernandão e Nilmar, auxiliados eventualmente por - pasmem! - Andrezinho, Iarley e Gil, compõem um ataque inteligente, veloz e hábil. No primeiro tempo, falharam na pontaria e desperdiçaram muitas oportunidades. Na etapa final, esbarraram numa defesa rubro-negra mais bem posicionada.

Num campeonato de pontos corridos, o ataque do Internacional mostrará seu poder e deixará o time nos primeiros lugares do Brasileiro.

***

Souza disse que não tem feito gols porque mudou o estilo e sai mais da área. Verdade. Desta forma, tem demonstrado virtudes, como velocidade e facilidade em driblar. Mas mudou porque quis? Ou a mando do técnico? Se ele saiu da área, quem é a nova referência dentro dela? É tática do treinador?

***

O Flamengo poderia ter chegado mais. Porém, após a virada, não encaixou nenhum contra-ataque, por demora no passe ou imprecisão no toque. Caio Júnior afirmou, depois do jogo, que o contragolpe é um dos pontos fortes do time. Tem razão. Foi assim que o Fla foi campeão estadual. Quando o contra-ataque funciona.

Hoje, não funcionou.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home