BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

12 de set. de 2005

João de Deus foi à Vila Belmiro

escrito por Raphael Perret @ 14:19

Depois de se deliciarem com a vitória do Fluminense no sábado, os tricolores evocaram seu maior amigo, seu profeta-mor, para uma ajudinha no domingo. João de Deus foi chamado para atrapalhar o Santos diante do Flamengo na Vila Belmiro.

E ele não decepcionou seus fiéis seguidores. Pelo contrário, regozijou-os. Como evitar uma vitória do time da casa e, ao mesmo tempo, impedir um triunfo do grande rival rubro-negro? Simples: celebrando o empate. E foi João de Deus que fez o gol crescer nos momentos certos e impedir que um chute e uma cabeçada de Geílson fossem parar na trave de Diego. Foi João de Deus que tornou o Santos apático quase o tempo todo, apesar das boas chances do Peixe. A indolência santista abriu caminho para um domínio territorial do Flamengo, mas, quanto a este, João de Deus nem se esforçou muito. Os rubro-negros são capazes de auto-sabotagem, tamanha a incapacidade do time de concluir a gol decentemente. A pontaria está melhorando um pouco. Agora, basta que os (pseudo)atacantes melhorem um pouco a força nos chutes. Ridículo é fazer essa análise de atletas profissionais.

Os tricolores não estão nem aí pra isso. Sorriem com a merecida liderança. E cantam: "A bênção, João de Deus".

***

A nova orientação da Fifa determina que o impedimento só seja marcado quando o jogador em posição irregular tocar a bola, mesmo que ela esteja na direção dele. Ontem, no jogo entre Flamengo e Santos, Obina foi lançado na banheira e, antes que ele chegasse à bola, o assistente marcou o impedimento. Não deveria. Interrompe o jogo (a bola sobrou para o goleiro Saulo) e não dá chance para o que possa acontecer depois, mesmo que Obina não tocasse na bola (o goleiro poderia furar).

1 Comentários:

Em 20:57, Anonymous Anônimo falou...

pois pra mim essa nova orientação da fifa é uma besteira... pra cada lance que você citou, há dez em que só causa confusão, joga a torcida contra o árbitro, irrita jogadores...

 

Postar um comentário

<< Home