BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

23 de ago. de 2005

Chamusca não Bota Fogo

escrito por Anônimo @ 23:31

Fiz esse post quando o Botafogo empatou como Santos. Meu computador tá ruim e como não mudou em nada o que penso sobre o cara, vou apenas atualizá-lo com os fatos da patética derrota para o Fortaleza.

Para falar do Chamusca é impossível não falar do primeiro tempo com o Cruzeiro. O que foi aquilo? É muito fácil falar da falha do Rafael Marques, mas a falha é conseqüência do erro na armação coletiva. O segundo gol expressa a falta de visão de jogo e de recursos dos jogadores e que as comissões técnicas não conseguem sanar. A bola estava no pé do jogador do Botafogo, que deu para o companheiro caído e o resto vocês viram.

O cara tem uma falta de critério incrível. Eu sempre disse, o Alex Alves não está jogando nada. Mas tirar o cara para colocar o Reinaldo que mal tinha feito coletivos? Não dava, como realmente não deu e o Alex voltou e continua a jogar mal. Pobre Guilherme, precisa de oito gols para entrar na lista dos dez mais e só é colocado na fogueira. Com aqueles laterais vai ser ruim cruzarem na boa para ele. Por que improvisar um lateral direito e não colocar um especialista? Qual o motivo do Márcio Gomes não entrar, ele é ruim? Ok, mas ele está lá e me parece que o improvisado não é muito melhor.
Dessa vez ele nem improvisou muito. Com a falta do Ramon, colocou o Glauber. Na lateral direita, um especialista, péssimo por sinal. Na esquerda, o Bill foi muito mal, fora de ritmo. Nada tira da minha cabeça que esse Ruy ruim ficou ligando para o Bebeto pedindo pra ser recontratado.

Nem a mais conservadora senhora da TFP mexe como ele (quando mexe). Surtem pouquíssimo efeito no jogo. Substituição para esse cara é só depois dos 30 do segundo tempo. Colocar o Guilherme aos 38 do segundo tempo com o time perdendo é deboche, como fez agora contra o Santos.
Ele conseguiu ser pior do que já tinha sido. Quero entender até agora o que foi aquela substituição na virada para o segundo tempo. Tirar o Gláuber e colocar aquele Leandro? E depois vem com Joilson? Non-sense total.

O que eu sinto é o seguinte: Ele quer apagar a passagem do PC por lá de qualquer jeito. Quer os louros só para ele. Por que o Almir foi sacado em detrimento do Glauber? Não acho que o cara tenha jogado mal, mas o Almir era da base do PC, vinha se destacando. O Chamusca também é pouco ousado nas substituições, não altera o panorama do jogo. É uma mistura de Joel com Bonamigo. O time tinha o domínio do jogo, mas não sabia fazer nada.

Não sou o único. A comunidade do Botafogo no Orkut também quer detonar o Chamusca antes que o time rola ladeira abaixo. Ele pegou o time em terceiro e deixou em décimo. Se fôssemos contar só os pontos que ele disputou, o time estaria em 17º lugar. Fora Chamusca!!

3 Comentários:

Em 17:57, Blogger AL-Chaer falou...

Caro Pedro Aurélio,

O Péricles Chamusca esteve por aqui, treinando o Goiás.

Resumindo, sua passagem mostrou que ele é um treinador fraco, que fala bem no microfone, mas fica apenas "enganando".

AL-Bra©os
AL-©haer

 
Em 11:45, Blogger Daniel F. Silva falou...

Pessoal, desculpe a intromissão, mas o Golblog FC está bombando. Publicamos uma homenagem a Robinho na sua despedida do futebol brasileiro e um texto comentando a possibilidade de adaptação do calendário do futebol brasileiro ao europeu. Acessem www.golblogfc.blogspot.com e confiram!!!

 
Em 19:07, Blogger Saúvo Carrapatoso falou...

Caro Pedrão, diz o véio deitado que nem tudo na vida é ruim de forma que não possa piorar... Agora o técnico do Botafogo é o Celso Roth!!!

 

Postar um comentário

<< Home