Ecos da 17ª rodada
escrito por Raphael Perret @ 11:17
Mais um jogo, mais uma vitória, mais elogios da imprensa. O Flamengo vai ganhando pontos e parece crescer de produção. Nos últimos cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. Nos três últimos, nenhum gol sofrido. Mantendo essa disposição, o time escapa do rebaixamento mole, mole. A chegada de Diego só vai acrescentar. Celso Roth parece ter encontrado o melhor esquema com as melhores peças.
***
Quando o Corinthians começou mal o campeonato, todos se lembravam de times antigos, que investiram pesado em jogadores mas não apresentaram bons resultados.
Agora, o Timão, que investiu pesado, alcança o topo da tabela. Lógico. Contratou bons jogadores, mesclou com os atletas formados no Parque São Jorge e efetivou um técnico que encontrou o ponto ótimo do time. Conclusão? O Corinthians faz boas atuações.
Para mostrar aos de cabeça limitada que investimento, sim, pode dar certo.
E falta de investimento dá errado.
***
O Internacional perdeu os últimos três jogos disputados no Beira-Rio. Um time que era considerado favorito ao título não pode perder tanto em casa. Isso se chama amarelar.
E o que o Clemer foi fazer na entrada da área com o Robinho vindo em velocidade, se havia um zagueiro na cobertura correndo pelo meio? Tsc, tsc, tsc...
4 Comentários:
Grande Raphael,
O melhor da última vitória do Flamengo foi o fato de ser contra a Ponte. Mostrou que o Flamengo está recuperando a tranqüilidade e revelou que a Ponte não é imbatível. Ou seja, o Flamengo melhourou um pouco e já conseguiu vencer o ex-Líder, o que comprova que este campeonato vai ser mais equilibrado do que o do ano passado.
Não vou acompanhar você na questão de que o Inter "amarelou". Na verdade, o Inter perdeu do Goiás, do Paraná e do Santos nos "detalhes".
Contra Goiás e Paraná, os "detalhes" foram permitir que os adversários entrassem tabelando pelo meio da área. Não esquecer do "glu-glu" que o Clemer aceitou, num dos gols do Goiás.
Já, contra o Santos, o "detalhe" foi a "arrancada" de Robinho, que saiu atrás dos dois zagueiros, passou pelo primeiro, não deu tempo do segundo chegar para fazer a cobertura...o Clemer anteviu que Robinho entraria com a bola dentro do gol, então o último recurso foi tentar fechar o ângulo...para seu azar era o Robinho...um toque na medida, por cima do Clemer e entrando no gol raspando o travessão...
Quando for para o Real Madrid, o Robinho vai deixar o Santos muito bem colocado.
AL-Bra©os
AL-©haer
não quero me encher de esperanças ainda... vou esperar o desenrolar do campeonato antes de respirar aliviado em relação ao meu fla...
sabe como é, né?
cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça...
Al, o Inter pode até ter perdido nos detalhes, mas na história estará registrado: 3 a 2 Goiás, 2 a 0 Paraná, 1 a 0 Santos. Muito difícil um time perder tanto em casa e ser campeão. O próprio Fluminense, que estava com uma estatística de visitante melhor do que o retrospecto de mandante, já está quase saindo da zona da Sul-Americana.
Realmente, Raphael,
O que conta, no final das contas, são os resultados. E, no caso do Inter, a equipe deu uma "patinada feia" ao perder três jogos dentro de casa. Recuperar estes 9 pontos perdidos é tarefa dificílima. A medida que o campeonato vai se desenrolando, recuperar posições vai ficando mais difícil ainda, pois há a dependência de combinação de outros resultados.
AL-Bra©os
AL-©haer
Postar um comentário
<< Home