BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

19 de set. de 2005

Água

escrito por Raphael Perret @ 11:17

Jogos como o de ontem, entre Coritiba e Fluminense, realizados num gramado que mais parecia uma piscina, deviam ser proibidos. Põem em risco a integridade dos jogadores, os carrinhos se tornam mais perigosos e, como conseqüência mais prosaica, a bola não rola. É patético.

Mas o Flu perdeu um pênalti e a liderança.

***

O returno corre e o Internacional assume a ponta. É o sexto time a alcançar o topo da tabela. Antes, Fluminense, Santos, Corinthians, Ponte Preta e Botafogo tiveram esse gostinho. Além disso, a diferença do Colorado para o quinto lugar, que é o Santos, é de três pontos. Acho difícil que desponte um campeão antes da última rodada.

***

Acreditem: o Flamengo está invicto há seis jogos.

***


O colunista Renato Maurício Prado, de O Globo, escreveu em sua coluna de ontem, domingo:
Pet comentou também os seus tempos de Flamengo:

— Enquanto tinha grana (da ISL), fomos campeões estaduais, ganhamos a Copa dos Campeões e acabamos vice na Mercosul. Acabou a grana, quase fomos rebaixados... Simples, não?


Escrevi-lhe ontem mesmo esta mensagem:
Caro Renato, essa história do Pet sobre os tempos do Flamengo não faz sentido. Ele disse que quando a grana da ISL acabou, quase o time foi rebaixado. Mas o Fla esteve perto de cair para a Série B já em 2001, no mesmo ano em que foi tricampeão estadual, ganhou a Copa dos Campeões e terminou vice na Mercosul, época
em que ainda "havia grana". Acho que o problema não era apenas de grana, mas também de panelinhas e salto alto. Primeiro, porque o elenco era formado por jogadores difíceis, como o próprio Pet, Beto, Edílson, Vampeta etc. E, segundo, porque o Flamengo entrou no Brasileiro como um dos fortes candidatos ao título, já que havia conquistado o tri estadual e a Copa dos Campeões jogando muito bem, assumindo um favoritismo que não se concretizou no campeonato mais importante do país.

1 Comentários:

Em 19:28, Blogger Daniel F. Silva falou...

E o buracão no gramado do Mineirão? Que coisa...

 

Postar um comentário

<< Home