BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

3 de abr. de 2005

De quatro

escrito por Raphael Perret @ 18:07

Não foi nem um pouco surpreendente a grande vitória do Flu na decisão da Taça Rio. Foi o time que mais evoluiu no segundo turno do Estadual e seus jogadores são jovens e velozes. Além disso, conta com um lateral excelente (Gabriel) que tem um ímpeto ofensivo impressionante. Abel parece ter acertado a defesa e o goleiro Kléber, em ótima fase, garante a retaguarda.

Do outro lado, um Flamengo que só chegou à final graças ao regulamento específico deste campeonato, já que em 12 jogos, antes da decisão, havia vencido apenas 4 partidas. O time melhorou com a chegada de Cuca, mas nunca convenceu a torcida. Além disso, tem um ataque tão perigoso quanto uma formiga. É inaceitável que o Flamengo não encontre um atacante mediano (os que estão no clube estão abaixo disso) nas suas divisões de base ou em qualquer time da Série C. Desde o Brasileiro de 2004 o clube não consegue demonstrar um poder ofensivo que assuste alguém.

Enquanto o Fla não convenceu, o Flu já vinha mostrando um grande progresso, coroando-o com uma bela exibição hoje. E rumo ao título, já que é melhor e mais tradicional que o Volta Redonda.

***

O repórter da Globo disse que o Flu venceu o Fla por 4 a 0 pela última vez em 2002. Na na ni na não. No Estadual de 2003, dia 15 de março, segundo jogo da semifinal, o tricolor deixava o rubro-negro de quatro, gols de Ademílson (2), Alex Oliveira e Fábio Bala.

***

Cuca pode tirar uma meia hora diária pra treinar cobranças de faltas com os jogadores. Se não me engano, TODOS os tiros livres diretos foram batidos em cima da barreira. Coisa de amador.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home