Queremos mais
escrito por Raphael Perret @ 22:42
Por que o Brasil não joga sempre como jogou ontem no Beira-Rio? Imprensou o adversário, partiu pro ataque e fez belíssimas jogadas, tanto nos dribles exuberantes quanto nos passes precisos. Esse time é um dos melhores que eu já vi vestindo a amarelinha, sobretudo do meio-campo pra frente. E olha que não entraram em campo Ronaldo, Juninho Pernambucano, Grafite, Fred e outros grandes jogadores.
Destaco a atuação de Zé Roberto. Lembro de seu primeiro jogo na Seleção, quando ele entrou no meio da partida e arrancava com velocidade e driblando facilmente os adversários. Surgiu como promessa e seu passe valorizou com a mesma rapidez que atacava pela esquerda.
Nos últimos jogos foi muito criticado e por pouco não é eleito símbolo do ramerrame do time de Parreira (algo como Dunga e a seleção de 90), já que ele não defendia, não atacava e era pouco notado em campo. Porém, o técnico sempre apostou nele e, ontem, Zé Roberto pôde provar que, jogando solto, pode ser muito útil ao ataque e, conseqüentemente, à seleção. Mostrou que não tem apenas velocidade, mas tem também talento. Haja vista o golaço que marcou.
Parreira terá dor de cabeça pra escalar o time titular definitivo para a Copa. Melhor para nós.
***
Sou crítico contumaz de Roberto Carlos, mas ontem ele esteve sublime: apoiou o tempo inteiro e correu como um jovem que desponta. Se continuar assim nos próximos jogos, farei coro com o grupo que prega sua permanência como titular, turma da qual venho discordando há algum tempo.
***
Na transmissão, Galvão Bueno levantou a bola a partir de uma pergunta de um internauta: como iria o Brasil enfrentar a Argentina? Mas qual seria a dúvida de Parreira pra escalar o time? Juan no lugar de Lúcio, expulso, Cafu retorna após cumprir suspensão e pronto. Vai mudar o meio-campo e o ataque? Que atuaram soberbamente e envolveram o torcedor? Pra quê? Alberto Helena Jr. deu o melhor argumento no Bem, Amigos! de hoje: e daí se perder pra Argentina? Alguém ainda duvida da classificação da Seleção, que ainda pega Chile e Venezuela em casa?
Robinho neles!
1 Comentários:
Hoje a situação está mais equilibrada para a partida contra a Argentina, isso porque o Brasil goleou convincentemente o Paraguai - mas se fosse alguns meses atrás, quando a Seleção não estava tão bem, sei não...
Postar um comentário
<< Home