Ronaldo, Fenômeno
escrito por AL-Chaer @ 01:37
AL-©haer
Toda vez que cito Ronaldo, o Fenômeno, eu não canso de lembrar de uma vez que o finado Ênio Andrade, então técnico do Cruzeiro, quando perguntado sobre o que ele achava do ainda Ronaldinho (na época, não tínhamos ainda o Ronaldinho, o Gaúcho), então, Ênio Andrade respondeu com uma frase, que considero clássica: “- A bola gosta dele.”
Pois bem, realmente, “a bola gosta do Ronaldinho”, o agora, Ronaldo, Fenômeno. É um Fenômeno do Futebol. É um Fenômeno da recuperação, pois outro jogador qualquer teria (e deveria ter) encerrado a carreira após a séria contusão no joelho. É um Fenômeno de marketing, pois é o menino-eleito da Nike. É um Fenômeno para nós, torcedores, pois todos nós (e mais milhões de torcedores em todo o mundo) fazemos de Ronaldo a referência de Futebol e o nosso espelhamento (quem já jogou Futebol, sabe o que estou falando).
Quem gosta do Ronaldo, o Fenômeno, às vezes se pega chamando-o de Ronaldinho.
Pois é, Ronaldinho, eu acho que você não está entendendo o que significa esta Copa das Confederações. Problemas, todos temos. Todos nós pagamos um preço pelas nossas escolhas. Sei que é muito alto o preço que você, Ronaldinho, paga pela posição de destaque que você ocupa. Sei que as cobranças são até exageradas. Mas quem já ocupou a posição de Melhor Jogador do Mundo também sofre.
E, saiba, Ronaldinho, mesmo com uma perna e meia, talvez você não tenha a noção do que você significa para nós, vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira. Gol da Seleção vale de qualquer maneira, mas nós gostamos muito de ver você errar o chute e matar o goleiro adversário. O gol que você faz sempre é mais gostoso.
E você vem e pede férias. Mas, não era o momento. O time da Copa de 2006 será o time que jogará a Copa das Confederações, com raríssimas surpresas. Na Copa das Confederações a Seleção terá mais condições de treinar do que nas vésperas da próxima Copa, na Alemanha. E, se você não teme pela sua posição de titular, eu aqui começo a temer. Acho que o Adriano terá uma oportunidade de ouro. E não sei se ele vai deixar esta oportunidade passar. A não ser que uma “panelinha” cuide da vaga do Ronaldinho, enquanto ele estiver de férias. Mas este é outro assunto, que somente deixando as coisas acontecerem, para a gente avaliar.
Tudo bem, como na Copa de 1998, a Nike não vai deixar você de fora. Mas, lembre-se, Ronaldinho, todo Fenômeno tem um período de ocorrência e, acho que você está antecipando o final do seu Fenômeno, ao pedir dispensa da Copa das Confederações.
Seria um Fenômeno inesperado acostumarmos com a Seleção sem você, Ronaldinho?
Ou seria esta a previsão do final deste Fenômeno, que você mesmo está inaugurando para nós?
Ou será que você está jogando esta bola toda que lhe permite as tão merecidas férias?
Ronaldinho, meu querido, fique perto da bola, para que ela não se desacostume de você. Nem nós. Ou será que uma nova separação já está sendo anunciada?
Você é mesmo um Fenômeno, Ronaldinho. Até quando? Até quando a bola vai continuar gostando de você?
AL-Bra©os
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home