BlogBola

Tentando dar alguma razão à emoção do futebol

24 de jun. de 2005

Prazo de validade

escrito por Anônimo @ 10:16

A notícia da vez: há a preocupação de que o baixo rendimento da Seleção possa ser devido ao cansaço dos craques em ficar muito tempo juntos, concentrados, treinando.

Ué, mas antes o problema não era justamente a falta de tempo para um concentração adequada, para treinar o esquema e garantir o entrosamento dos jogadores?

Qual o limite de convivência entre craques-celebridades, sem stress e problemas internos?

Parreira, normalmente coerente em seu raciocínio, agora está me deixando preocupado. Isso me parece desculpa prévia, com todo o respeito.

2 Comentários:

Em 15:17, Anonymous Anônimo falou...

Não tenho procuração pra defender o Parreira (o KIKO tupiniquim), mas a questão é que estamos em fim de temporada européia... naturalmente cansativo para quem joga lá.
O que realmente me preocupa não é isso, mas sim a apatia dos jogadores. O tom é sempre o mesmo, tanto na derrota quanto na vitória!
A tática do Parreira é adequada, ele está tentando impor um estilo de jogo mais ofensivo à seleção, em oposição a 1994, quando fez um time limitado chegar à campeão mundial. Hoje, ele sabe que tem a melhor seleção do mundo em suas mãos e está tentando dar um brilho às apresentações.
Acho que a questão principal é a (falta de) motivação, gana, garra entre os jogadores em campo.

 
Em 18:32, Blogger Emerson falou...

Moacir, acho que motivação, gana e garra não adianta muito sem que as pernas respondam... Quantas vezes em nossas profissões estamos em um projeto novo, motivados, mas cansados por falta de férias? A cabeça tá ali, mas a gente fica torto na cadeira, distrai-se facilmente... entendo que Ronaldinho Gaúcho e Kaká (pra mim os que mais claramente parecem cansados, já que são deles que esperamos mais) não estão conseguindo dar tudo que podem. Sorte, é que na copa todas as seleções estarão no mesmo barco.

 

Postar um comentário

<< Home